Estudantes podem participar de curso de inglês on-line gratuito

Postado em 18/06/2013 17h05min

Por Tuane Eggers

Acadêmicos de graduação e pós-graduação da Univates podem participar do programa Inglês Sem Fronteiras, uma iniciativa do Ministério da Educação e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A iniciativa busca oferecer aos candidatos a bolsa de estudo do programa Ciência Sem Fronteiras a possibilidade de aperfeiçoamento na língua inglesa de maneira mais rápida e eficiente, de modo que esses candidatos tenham melhores condições de participar dos intercâmbios oferecidos.

Dessa forma, o Inglês Sem Fronteiras proporcionará a capacitação de estudantes para que possam alcançar o nível de proficiência exigido nos exames linguísticos para o ingresso nas universidades de língua inglesa. Alunos de todas as áreas terão acesso ao curso de inglês virtual, desde que os acadêmicos de graduação tenham pontuação igual ou superior a 600 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e os estudantes de pós-graduação estejam vinculados a cursos credenciados pela Capes.

Interessados podem acessar o site www.myenglishonline.com.br e preencher seu cadastro. Em seguida, deverão passar por um teste de nivelamento, com duração de cerca de uma hora e 30 minutos. O curso é dividido em cinco níveis de aprendizado, e cada um possui três partes, abrangendo atividades com e-book, vídeo, gramática e leituras.

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.myenglishonline.com.br.

Texto: Tuane Eggers

Tuane Eggers