Univates recebe educadores de todo o país para discutir alfabetização e letramento

Postado em 13/06/2013 09h41min

Por Tamara Bischoff

Inicia hoje, na Univates, a programação do III Seminário Institucional do Pibid Univates e I Simpósio Nacional sobre Docência na Educação Básica, que se estende até o próximo sábado, dia 15, no câmpus de Lajeado. O evento contará com palestrantes renomados para trabalhar o tema "Alfabetização e Letramento nas diferentes áreas do conhecimento".

São mais de 550 participantes, entre professores e estudantes, oriundos de 38 universidades dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Tocantins, Goiás, Piauí, Paraíba, Ceará e Amazonas.

O seminário tem como público-alvo professores e estudantes de graduação, pós-graduação, professores da Educação Básica e demais profissionais e pesquisados da área da Educação. As inscrições podem ser feitas pelo site www.univates.br/eventos, ao valor de R$ 70,00.

A promoção é do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência da Univates, do Grupo de Pesquisa Alfabetização Científica e Letramento e dos cursos de Licenciatura da Univates. Mais informações sobre o evento podem ser conferidas no site www.univates.br/seminariopibid.

Confira a programação de palestras:

Dia 13 de junho, das 19h15min às 22h, no auditório do Prédio 7

Palestra: Docência na Educação Básica

Professor Dr. Pedro Cunha Pinto Neto (Unicamp)

Dia 14 de junho, das 19h30min às 22h, no auditório do Prédio 7

Mesa-redonda: Alfabetização e Letramento nas diferentes áreas do conhecimento

Professores: Dra. Celi N. Z. Taffarel (UFBA), Dr. Maurivan Güntzel Ramos (PUC/RS) e Ms. José Edimar de Souza (Unisinos)

Dia 15 de junho de 2013, das 9h30min às 11h30min, no auditório do Prédio 7

Palestra: Caminhos da Iniciação à Docência: Desafios Contemporâneos

Professora: Dra. Eli Terezinha Henn Fabris (Unisinos)

Texto: Tamara Bischoff

Tuane Eggers