Estudantes obtêm certificação de abrangência internacional

Postado em 10/06/2013 17h30min

Por Ronaldo Ely Rempel

Vinte e dois alunos do Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores da Univates foram aprovados em mais um módulo do programa CommScope Infraestructure Academy. A prova, realizada virtualmente entre os meses de maio e junho, concedeu a qualificação no módulo SP8800-Data Center Speciality.

Os alunos submeteram-se ao exame, que é opcional, como parte das atividades realizadas na disciplina de Infraestrutura para Data Center, ministrada pelo professor Luis Antônio Schneiders, coordenador do Curso. O certificado obtido tem validade de quatro anos, sendo reconhecido internacionalmente. Conforme o professor, a certificação internacional é algo que complementa e comprova os conhecimentos específicos da área de atuação dos futuros profissionais. "Nesse sentido, vale ressaltar que esta já é a terceira certificação obtida pelos alunos e que estes irão realizar várias outras certificações", acrescenta Schneiders.

O programa CommScope Infraestructure Academy é composto por vários módulos, sendo incorporado na grade curricular do Curso. O material de estudos, assim como os exames, são adquiridos pela Univates e disponibilizados gratuitamente aos alunos.

A empresa, presente em mais de 140 países, está há cerca de 20 anos no Brasil, levando ao mercado, por meio do programa educacional, excelência e atualização tecnológica no segmento de infraestrutura em Tecnologia da Informação de alto desempenho. Mais informações sobre o programa podem ser obtidas no site bit.ly/11v0XyC.

Redes de Computadores está entre as opções do Vestibular de Inverno

A Univates recebe inscrições, até 17 de junho, para o seu Vestibular de Inverno. Entre as 35 opções de cursos oferecidas nesta edição, está o de Tecnologia em Redes de Computadores que visa a formar profissionais capazes de responder aos desafios da sociedade em contínua transformação, que possuam domínio das tecnologias de informação e de suas aplicações para atuar profissionalmente nas áreas de projetos e implementações físicas e lógicas de infraestruturas da comunicação de dados. Busca-se, ainda, a formação de um profissional que domine conhecimentos técnico-científicos, que seja capaz de absorver, propor, desenvolver e aplicar tecnologias de conectividade para identificação e resolução de problemas da computação e informática, considerando suas necessidades tecnológicas.

As inscrições para o Vestibular podem ser feitas pelo site www.univates.br/vestibular, no Setor de Atendimento ao Aluno - Prédio 9 do Câmpus Lajeado, ou ainda na Secretaria do Câmpus Encantado. O valor da inscrição é de R$ 40,00, sendo que estudantes que não tenham concluído o Ensino Médio até o dia da prova pagam somente R$ 10,00.

A prova ocorre dia 23 de junho, das 13h30min às 18h30min, nos câmpus de Lajeado e de Encantado, e consiste de 45 questões objetivas e uma redação. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail vestibular@univates.br, ou pelos fones (51) 3714-7000, ramal 5293, e 0800 7 07 08 09.

Texto: Ronaldo Ely Rempel

Alunos obtiveram certificação do programa CommScope Infraestructure Academy