Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Equipe do projeto Baja da Univates recebe equipe da Unisc

Postado em 07/06/2013 16h29min

Por Tuane Eggers

Na última quinta-feira, dia 6, a equipe da Univates engajada na participação do projeto Baja SAE recebeu, no câmpus de Lajeado, a equipe da Unisc. Ambas as instituições pretendem competir no Baja, por isso as equipes decidiram dividir os custos da participação no campeonato, que está previsto para ocorrer neste ano. O projeto é uma competição entre instituições de Ensino Superior de âmbito mundial que desafia os estudantes de engenharia a projetar, construir e testar um veículo off-road.

Estudantes dos cursos de Engenharia Mecânica, Engenharia de Controle e Automação e Design da Univates estão envolvidos na proposta. Com o objetivo de empregar conhecimentos teóricos e práticos na construção de um veículo automotivo e efetuar o seu desenvolvimento conceitual, com cálculos estruturais, dinamismo da carroceria, suspensão, direção e tração, baseados em conceitos inovadores e sustentáveis, os acadêmicos reúnem-se semanalmente.

O evento contará com a participação de 1.200 pessoas de 60 universidades de todo país e empresas da área automotiva. O Baja SAE foi criado na Universidade da Carolina do Sul, Estados Unidos, e durante sua realização, os professores orientadores devem auxiliar os alunos por meio das teorias aplicadas ao projeto, porém não devem envolver-se diretamente com o desenvolvimento do veículo.

O projeto Baja SAE na Univates conta com o apoio de Auto Peças Zagonel, Metalúrgica Hassmann, Tornearia Gisamar, Do Aço e Valecross. Detalhes sobre podem ser conferidos no site www.univates.br/graduacao/engenharia-mecanica/projeto-baja.

 

Texto: Tuane Eggers

Divulgação

Divulgação

Notícias Relacionadas