Diplomados de Ciências Contábeis superam médias estadual e nacional no Exame de Suficiência

Postado em 07/06/2013 15h09min

Por Tuane Eggers

Os diplomados do curso de Ciências Contábeis da Univates superaram, mais uma vez, as médias estadual e nacional de aprovação no último Exame de Suficiência, realizado pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), em março deste ano. O coordenador do curso, professor Ari Künzel, recebeu nesta semana o boletim de desempenho dos estudantes.

Participaram da prova 24 acadêmicos, sendo que 16 deles foram aprovados. Enquanto a média de aprovados do país foi de 35,6% e a do Rio Grande do Sul de 46,7%, a média da Univates ficou em 66,6%.

A aprovação no Exame de Suficiência é requisito para a obtenção ou o restabelecimento de registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade (CRC). O teste é constituído de provas em duas modalidades: para bacharéis em Ciências Contábeis e para Técnicos em Contabilidade.

A próxima edição do teste será realizada no mês de setembro. Mais informações sobre o Curso de Ciências Contábeis da Univates podem ser obtidas pelo site www.univates.br/graduacao/ciencias-contabeis, pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5457, ou pelo 0800 7 07 08 09.

Ciências Contábeis está entre as opções do Vestibular de Inverno

A Univates recebe inscrições, até 17 de junho, para o seu Vestibular de Inverno. Entre as 35 opções de cursos oferecidas nesta edição, está o de Ciências Contábeis, que prepara o profissional para gestão da informação empresarial, inserido no contexto das novas tecnologias. Uma característica marcante do curso é a integração com as entidades de classe, o que promove a interação do acadêmico com o meio profissional.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.univates.br/vestibular, no Setor de Atendimento ao Aluno - Prédio 9 do Câmpus Lajeado, ou ainda na Secretaria-Geral do Câmpus Encantado. O valor da inscrição é de R$ 40,00, sendo que estudantes que não tenham concluído o Ensino Médio até o dia da prova pagam somente R$ 10,00.

A prova ocorre dia 23 de junho, das 13h30min às 18h30min, nos câmpus de Lajeado e de Encantado, e consiste de 45 questões objetivas e uma redação. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail vestibular@univates.br, ou pelos fones (51) 3714-7000, ramal 5293, e 0800 7 07 08 09.

Texto: Tuane Eggers

Tuane Eggers