Inscrições abertas para mais de 13 mil vagas para o programa Ciência sem Fronteiras

Postado em 07/06/2013 14h30min

Por -

O Programa Ciência sem Fronteiras está com as inscrições abertas para diversas vagas a estudantes de graduação interessados em estudar no exterior. São ofertadas mais de 13 mil vagas para 18 áreas do conhecimento científico e tecnológico, divididas em nove países da Europa, Ásia e América do Norte. Os interessados podem efetuar sua inscrição até o próximo mês de julho, conforme o edital de cada país.

Os países envolvidos nas chamadas são: Alemanha; Austrália; Canadá; Coreia do Sul; Estados Unidos; Finlândia; Hungria; Japão; e Reino Unido. O candidato deverá escolher o país de destino, que terá um parceiro definido para cuidar de sua devida inserção no exterior.

As bolsas serão concedidas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI) e pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC). O candidato deverá conferir a qual instituição direcionar-se, de acordo com o país de destino escolhido. Detalhes no site http://www.cienciasemfronteiras.gov.br/web/csf/home

Conheça o programa Ciência sem Fronteiras

O Ciência sem Fronteiras já implementou mais de 22 mil bolsas em todas as modalidades graduação, doutorado e pós-doutorado. O programa busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional.

O projeto prevê a concessão de até 101 mil bolsas em quatro anos para promover intercâmbio, de forma que alunos de graduação e pós-graduação façam estágio no exterior com a finalidade de manter contato com sistemas educacionais competitivos em relação à tecnologia e inovação.

Programa Ciência sem Fronteiras busca promover a consolidação, expansão, e internacionalização da ciência e tecnologia

Elise Bozzetto