Mostras de trabalhos de iniciação científica e extensão recebem inscrições

Postado em 07/06/2013 10h57min

Por Ronaldo Ely Rempel

No dia 17 de outubro ocorrem, na Univates, o XII Salão de Iniciação Científica (SIC) e o VII Salão de Extensão (SE). Bolsistas e voluntários interessados em apresentar trabalhos podem se inscrever até o dia 27 de julho, no site www.univates.br/sic. Bolsistas da Univates não pagam taxa de inscrição e demais interessados pagam apenas R$ 30,00.

O evento, aberto à comunidade, tem o intuito de divulgar os resultados das atividades de pesquisa e extensão dos bolsistas vinculados a projetos desenvolvidos na Univates e em outras instituições de ensino, estimulando a produção de trabalhos de cunho científico, tecnológico e cultural em todas as áreas do conhecimento; além de promover um espaço para a troca de conhecimentos e de experiências entre pesquisadores.

Hoje, a Univates possui 28 projetos de pesquisa. São 82 professores e cerca de 150 alunos, diretamente envolvidos com os projetos de iniciação científica. Já no setor de extensão são desenvolvidos 22 projetos, abrangendo 38 bolsistas, contando com a colaboração de 77 professores.

Mais informações pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5209, ou pelo e-mail propex@univates.br.

Texto: Ronaldo Ely Rempel

Evento tem a proposta de estimular a produção de trabalhos de cunho científico, tecnológico e cultural

Tuane Eggers