Tecnologia em Gestão Pública é novidade no Vestibular

Por Tuane Eggers

Postado em 06/06/2013 20:10:18

Formar profissionais com competências voltadas para a gestão pública, a partir da compreensão de que a elevação do nível de qualificação profissional contribui para a melhoria nos processos de gestão do setor público. É com este objetivo que a Univates oferece, no seu Vestibular de Inverno, o novo curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública

Com duração de três anos, aulas em horários alternativos e sistema de turmas conforme o ano de ingresso, o curso será oferecido de forma seriada, ou seja, o aluno frequentará todas as disciplinas oferecidas na semana, o que possibilita um valor diferenciado e rápida formação para a inserção no mercado de trabalho.

A proposta da Univates é formar profissionais com competências voltadas para a formulação, implementação e gerenciamento de políticas e processos de gestão pública, instrumentalizando-os para que possam atuar em questões específicas da administração pública, oferecendo um serviço de qualidade, garantindo a efetividade das instituições públicas e contribuindo para atender as necessidades da sociedade.

Mercado de trabalho

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública tem como público-alvo profissionais que já atuam ou pretendem atuar na administração pública nas esferas federal, estadual ou municipal. Além disso, busca-se o aperfeiçoamento dos profissionais habilitando-os para trabalhar em órgãos públicos, prefeituras, secretarias, coordenadorias, Câmara de Vereadores, Assembleia Legislativa, assessoria parlamentar, entre outros, como servidores públicos ou prestadores de serviços. O profissional também poderá vincular-se a instituições privadas prestadoras de serviços a órgãos públicos ou em instituições sem fins lucrativos que desenvolvam atividades ligadas à promoção do bem-estar social, desenvolvimento regional, pesquisa e inovação tecnológica.

Inscrições seguem até 17 de junho

O Vestibular de Inverno da Univates recebe inscrições até 17 de junho. O procedimento pode ser feito pelo site www.univates.br/vestibular, no Setor de Atendimento ao Aluno - Prédio 9 do Câmpus Lajeado, ou ainda na Secretaria-Geral do Câmpus Encantado. O valor da inscrição é de R$ 40,00, sendo que estudantes que não tenham concluído o Ensino Médio até o dia da prova pagam somente R$ 10,00.

A prova ocorre dia 23 de junho, das 13h30min às 18h30min, nos câmpus de Lajeado e de Encantado, e consiste de 45 questões objetivas e uma redação. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail vestibular@univates.br, ou pelos fones (51) 3714-7000, ramal 5293, e 0800 7 07 08 09.

Texto: Tamara Bischoff

Escolha uma formação