Abertas inscrições para Cursos Técnicos

Postado em 04/06/2013 11h32min

Por Tamara Bischoff

A Univates está com inscrições abertas para diversas opções de Cursos Técnicos. Estudantes de Ensino Médio e demais interessados em aprimorar competências profissionais em curto prazo podem optar entre 10 cursos das mais diversas áreas, entre eles a novidade, o Técnico em Transações Imobiliárias. As matrículas podem ser feitas até o dia 25 de junho, pelo site www.univates.br/tecnicos

As opções oferecidas no semestre 2013/B são: Edificações, Eletroeletrônica, Enfermagem, Informática, Manutenção Automotiva, Química, Saúde Bucal, Segurança do Trabalho, Transações Imobiliárias e Vendas. Para ingressar, não há processo seletivo e cobrança de taxa de inscrição, o único requisito é estar cursando ou já ter concluído o Ensino Médio.

Os candidados inscritos no período de 3 a 25 de junho deverão comparecer à Univates entre os dias 2 e 3 de julho para confirmação da matrícula. A realização da inscrição sem a efetivação da matrícula não garante a vaga.

Os documentos necessários para a matrícula: uma cópia da Carteira de Identidade; CPF; Certidão de Nascimento ou Casamento; Título Eleitoral e comprovante da última votação; Quitação militar; certificado original de conclusão ou atestado de matrícula no Ensino Médio e uma foto 3x4.

Mais informações sobre o curso podem ser obtidas pelo site www.univates.br/tecnicos, pelo telefone (51) 3714-7000, ramais 5294 e 5358, ou pelo e-mail cep@univates.br.

Saiba mais sobre o Técnico em Transações Imobiliárias

O curso visa a capacitar os profissionais na mediação de negócios a partir de sólidos conhecimentos técnicos, postura ética e responsabilidade social e ambiental. Os diplomados estarão habilitados a atuar na função de corretor de imóveis, assessorando ações de compra, venda e locação de imóveis; orientador de registro e transferência de imóveis; e leitor e intérprete de plantas e mapas de ocupação urbana. Imobiliárias, cartórios, registros, empreendimentos imobiliários diversos e órgãos do governo são possibilidades de atuação desse profissional.

Direito imobiliário, marketing imobiliário e negociação, projetos de arquitetura, contatos imobiliários e planejamento urbano e ambiental serão algumas das disciplinas do curso. As aulas ocorrem no turno da noite, das 19h10min às 22h30min, com possibilidade de horários alternativos, conforme formação de turmas.

Texto: Tamara Bischoff

Técnico em Química está entre as opções oferecidas pela Univates