Univates proporciona novos espaços de descanso e lazer aos estudantes

Postado em 04/06/2013 11h22min

Por Tuane Eggers

A Univates está criando, no câmpus de Lajeado, diversos espaços diferenciados para o descanso e o lazer dos estudantes. O objetivo é proporcionar mais conforto no momento de esperar pelo ônibus, ler um livro ou mesmo conversar com os amigos nos intervalos das aulas. São seis novos ambientes: nos fundos do Prédio 1, ao lado da Biblioteca, entre os Prédios 7 e 8, entre os Prédios 11 e 12, em frente ao Prédio 16 e nos fundos do Complexo Esportivo.

De acordo com a arquiteta e urbanista do Setor de Engenharia e Manutenção da Univates, Michele Welp, estas novas áreas receberam mobiliário especial, proporcionando conforto e beleza. “Os espaços contam com espreguiçadeiras, bancos e mesas. Alguns deles também contam com decks e pergolados”, acrescenta. Além disso, os novos ambientes receberão vegetação variada, com mudas de diversas árvores frutíferas, como bergamoteira, pitangueira, jabuticabeira, videira e cerejeira.

Texto: Tuane Eggers

Ana Paula Vieira Labres

Ambientes contam com mobiliário diferenciado

Tuane Eggers