Alunos dos Cursos Técnicos podem inscrever-se no Programa de Crédito Rotativo

Postado em 31/05/2013 13h45min

Por -

Alunos matriculados nos Cursos Técnicos da Univates podem inscrever-se, até o dia 08 de junho, no Programa de Crédito Rotativo (PCR) da Univates, que financia até 50% do valor da mensalidade do curso. O benefício destina-se a estudantes que comprovem carência financeira ou insuficiência de recursos financeiros para o pagamento integral de suas mensalidades.

Interessados devem preencher o formulário de inscrição, disponível no site www.univates.br/financiamentos, no link PCR, e entregá-lo, no Setor de Atendimento ao Aluno, no Prédio 9, juntamente com a documentação solicitada, conforme edital.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail creditos@univates.br, ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5213, de segunda a sexta, das 8h15min às 12h e das 13h30min às 17h30min.

Saiba mais:

O PCR - financiamento estudantil está sendo oferecido exclusivamente aos estudantes dos Cursos Técnicos, uma vez que, para o Ensino Superior, há a opção pelo Fies, financiamento do Governo Federal.

O percentual do financiamento do PCR é de 50% do valor da semestralidade. Como garantia é exigido fiador com idoneidade cadastral e renda comprovada no mínimo de duas vezes o valor da mensalidade a ser financiada do curso. No site www.univates.br/financiamentos, no link PCR, há uma tabela com o valor da renda necessária pelo(s) fiador(es), conforme o curso.

Aos beneficiados pelo PCR é permitido trancar a matrícula por até dois semestres, bem como efetuar a troca de curso a qualquer momento. Imediatamente após a formatura, o aluno começa a devolver o financiamento, e sua dívida será calculada pelo valor do crédito/hora-aula atualizado naquele momento. O benefício é disponibilizado sob forma de desconto nas mensalidades a partir do semestre seguinte ao da adesão.

Alunos dos cursos técnicos podem inscrever-se no PCR até 8 de junho

Tuane Eggers