Exposições artísticas podem ser prestigiadas na Univates

Postado em 31/05/2013 09h21min

Por Ronaldo Ely Rempel

Nos meses de junho e julho, a Univates receberá diversas exposições artísticas e pedagógicas, que poderão ser prestigiadas gratuitamente por alunos e comunidade. Uma delas é o “17º Intercâmbio Internacional de Miniarte - Projeto RS”, da artista Clara Pechansky, exibido no Espaço Arte 3, até o dia 22 de junho.

Já no Espaço Arte 7, até o dia 24 de junho, fica em exibição o trabalho “Matemática e Literatura Infantil”, de Adriano Neuenfeldt, e no Espaço Arte 8, o artista Cláudio Neto expõe seu trabalho fotográfico “Moinho Dallé – Herança da Colonização Italiana no RS”, em exposição até 25 de junho.

As exposições que se iniciam em junho são: “A Arte é uma Missão”, de Letícia Constantino Kich – Espaço Arte 9; “Celebridades de Quatro Patas”, da Secretaria do Meio Ambiente de Lajeado – Espaço Arte 9B –, que tem o propósito de incentivar a adoção de animais abandonados; “Memórias Ilustradas: uma coisa que se leva”, desenvolvida pelos alunos dos cursos de Design de Moda e Pedagogia da Univates; “Perguntas às Perguntas: um fórum de discussão na formação de professores”, das alunas de Pedagogia Josiane Bruski e Juliana Portela Kist.

Também serão expostos, de 18 a 29 de junho, os “Trabalhos de Conclusão de Curso, semestre 2012/B” dos alunos de Arquitetura de Urbanismo; os objetos em ferro do artista Giordano Alves da Costa Makannudo; e no dia 19 de julho inicia-se a “I Mostra de Trabalhos do PPGBiotec”, de Lucélia Hoehne.

Artistas podem expor seus trabalhos gratuitamente

Estão abertas, até o dia 12 de julho, as inscrições para artistas interessados em expor seus trabalhos no semestre 2013/B. As inscrições podem ser feitas com o Núcleo de Cultura, sala 207 do Prédio 9 da Univates, ou pelo envio da ficha de inscrição pelo correio: Rua: Avelino Tallini, 171; Bairro: Universitário; Lajeado/RS; CEP: 95900-000.

O edital pode ser conferido no site www.univates.br/nucleodecultura e mais informações pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5362, ou pelo e-mail nucleodecultura@univates.br.

Texto: Ronaldo Ely Rempel

Trabalho “Matemática e Literatura Infantil”, de Adriano Neuenfeldt, está exposto no Espaço Arte do Prédio 7

Ana Paula Vieira Labres

Trabalho da artista Clara Pechansky pode ser visto no Espaço Arte do Prédio 3