Atividades articulam Psicologia e Educação

Postado em 27/05/2013 14h23min

Por Tamara Bischoff

Teve início, no último sábado, dia 25, o evento gratuito “Encontros com Cinema: articulações entre Psicologia e Educação”, organizado pelo Curso de Psicologia da Univates. A primeira atividade contou com a exibição do filme “Preciosa”, de Lee Daniels, seguida de conversa sobre aprendizagem em espaços não formais.

Já no dia 8 de junho, o filme exibido será “Ser e Ter”, de Nicolas Philibert, seguido de palestra sobre “A vida na escola e a escola na vida”. E no dia 22 de junho, a obra debatida será “O Visitante”, de Robby Henson, com palestra sobre “Questionamentos acerca da docência”.

As atividades ocorrem, das 8h20min às 11h20min, na sala 406 do Prédio 3. As exibições são ministradas pela professora Suzana Feldens Schwertner e voltadas à discussão a partir dos temas trabalhados nas disciplinas de “Psicologia e Instituições Escolares I” e de “Processos de Aprendizagem I”.

O evento é aberto a todos os interessados. Inscrições podem ser efetuadas pelo site www.univates.br/eventos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5537.

Texto: Tamara Bischoff

Elise Bozzetto