Univates tem case de sucesso publicado no site da Dell

Postado em 24/05/2013 15h41min

Por Tamara Bischoff

Ao lado de renomadas empresas brasileiras, a Univates teve, recentemente, seu case de sucesso na área da Tecnologia da Informação publicado no site da empresa Dell, terceira maior fabricante de computadores do mundo, no link "Histórias de Clientes". No case, são mencionadas questões da construção do data center, realizada entre os anos de 2008 e 2009, soluções utilizadas atualmente pela Univates em gerenciamento remoto de equipamentos, solução de backup e recuperação e tendências na área de dispositivos móveis.

"No início deste ano fomos contatados pela Gerência de Marketing da Dell convidando-nos a escrever nosso case para publicação no site. E como a Dell tem sido nossa parceira há bastante tempo, em diversas soluções para melhorias de infraestrutura e equipamentos, resolvemos participar", conta o gerente do Núcleo de Tecnologia de Informação (NTI), Paulo Roberto Mallmann. Conforme ele, inicialmente foi concedida uma entrevista por telefone e posteriormente o texto foi sendo refinado em conjunto.

Para Mallmann, este é um reconhecimento importante ao trabalho que vem sendo feito na Instituição, e indica que a Univates está sempre em busca de novas tecnologias e soluções, atualizando-se constantemente. "Esse tipo de ação é extremamente válida, principalmente pelo fato de a Dell, uma empresa de renome em soluções em TI, reconhecer e abrir espaço para alguns clientes apresentarem suas histórias de sucesso", avalia o gerente.

Saiba mais

"Investindo em tecnologia para estimular o crescimento da educação". É com esse título que a Dell inicia o case da Univates, que relata em detalhes como o departamento de TI deu suporte à estratégia de crescimento da universidade ampliando a eficiência de seu data center. O material abrange o desafio - implantação de um data center próprio que pudesse suportar o crescimento da Instituição -, a solução implementada, os benefícios verificados e as soluções utilizadas. Confira o case completo acessando o site http://dell.to/10MrQwI.

Texto: Tamara Bischoff

Desafio foi implantar data center próprio que pudesse suportar o crescimento da Instituição

Tuane Eggers

Detalhe do data center da Univates