Concurso de debates marcará encerramento de curso

Postado em 22/05/2013 19h25min

Por Tamara Bischoff

Nesta sexta-feira, dia 24, ocorre a conclusão do curso de Capacitação de Oratória e Debate, promovido em parceria pela Univates e JCI Lajeado, que teve como participantes alunos dos cursos de graduação, tecnólogos e sequenciais da Instituição. Na ocasião, haverá um Concurso de Debates, com equipes formadas por três integrantes. O evento ocorre no auditório do Prédio 11, às 19h, e tem entrada franca.

Haverá premiação que será dividida entre os membros das equipe, sendo: 1º lugar - 12 créditos; 2º lugar - 9 créditos; 3º lugar - 6 créditos. O objetivo do curso foi oferecer a oportunidade de desenvolvimento dos estudantes na habilidade de debater temas por meio da oratória, estímulo do pensamento crítico e trabalho em equipe. Durante os encontros, foram trabalhados temas como reflexão e pensamento crítico, necessários à formulação de projetos sustentáveis para o desenvolvimento humano; dicção, desinibição e oratória; controle do medo de falar em público; capacidade de argumentação e negociação; convencimento, uma das habilidades fundamentais para o exercício da liderança; habilidade de trabalhar em equipe e planejamento e organização do tempo.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5209, ou pelo e-mail propex@univates.br.

Texto: Tamara Bischoff

Curso trabalhou, entre seus temas, dicção, desinibição e oratória

Tuane Eggers