Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Oficinas aproximam estudantes de Ensino Médio da área de Biotecnologia

Postado em 22/05/2013 17h02min

Por Tuane Eggers

Na tarde desta quarta-feira, dia 22, cerca de 15 estudantes de Ensino Médio participaram de uma oficina gratuita oferecida pelo curso de Mestrado em Biotecnologia da Univates. A primeira atividade, que prossegue na próxima sexta-feira, dia 24, aborda técnicas de extração de DNA por meio de metodologia simples e de fácil aplicabilidade. A próxima atividade, que está aberta para inscrições, será no dia 5 de junho, quando os participantes poderão elaborar minhocários.

Na primeira atividade, os estudantes de 2º e 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Érico Veríssimo, de Lajeado, aprenderam uma técnica caseira de extração de DNA, utilizando morangos como material de análise. Conforme a coordenadora da atividade, professora Elisete Freitas, a ideia é proporcionar, por meio de atividades simples, maior conhecimento sobre a área da Biotecnologia.

As inscrições para a oficina, programada para o dia 5 de junho, que ensinará construção de minhocários com materiais alternativos para biotransformação de resíduos orgânicos, podem ser feitas pelo site www.univates.br/eventos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5466.


Texto: Tuane Eggers

Estudantes aprenderam técnica caseira de extração de DNA com morangos

Tuane Eggers

Estudantes aprenderam técnica caseira de extração de DNA com morangos

Tuane Eggers

Estudantes aprenderam técnica caseira de extração de DNA com morangos

Tuane Eggers

Notícias Relacionadas