Engenharia Civil promove conversa sobre oportunidades acadêmicas no exterior

Postado em 22/05/2013 10h56min

Por Tamara Bischoff

Na noite da terça-feira, dia 21, o curso de Engenharia Civil da Univates realizou um evento especial para falar sobre as possibilidades de mobilidade acadêmica internacional oferecidas pela Instituição. Na ocasião, as representantes da Assessoria para Assuntos Interinstitucionais e Internacionais (AAII) Cândida Erthal e Daiane Weschenfelder apresentaram aos estudantes as oportunidades de intercâmbio acadêmico oferecidas por meio de convênios entre a Univates e universidades do exterior, bem como, as possibilidades de intercâmbio do Programa Ciência sem Fronteiras. Elas também falaram sobre a nova modalidade de curso de inglês oferecida pela Univates por meio do Projeto i, ressaltando a importância do domínio do idioma para quem pretende estudar em outro país.

Na sequência, quatro alunos de Engenharia Civil selecionados para o programa Ciência sem Fronteiras relataram aos colegas como foi o processo seletivo e falaram das expectativas que estão vivenciando neste período que antecede o intercâmbio. São eles: Éllin Maiara Kuhn (Canadá), Rafael Werle Arenhart (Canadá), Willian Jean Baggio Cover (Estados Unidos) e Nestor Antônio Bresolin Junior (University of British Columbia, considerada a melhor universidade do Canadá).

Texto: Tamara Bischoff

AAII apresentou oportunidades que são viabilizadas pela Univates

Tamara Bischoff