Professores e estudantes visitam município de Pelotas em viagem de estudos

Postado em 20/05/2013 13h16min

Por -

No último dia 11 de maio, um grupo de estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo e uma acadêmica de História da Univates realizaram, acompanhados da professora Kátia Oliveira, uma viagem de estudos ao município de Pelotas. A visita teve como objetivos conhecer a história local e regional, imóveis de valor histórico preservados e restaurados, aprofundar conhecimentos na temática da preservação e restauração e desfrutar da culinária típica regional, com destaque para os doces, além de integrar acadêmicos e professores.

Para isso, foi organizado um roteiro que iniciou no centro histórico, onde o grupo foi recepcionado e guiado pela arquiteta da Secretaria de Cultura de Pelotas, Paulina Von Laer. Do local, o grupo dirigiu-se à Charqueada São João, onde almoçou e realizou uma visita guiada pelo casarão colonial e jardins. Na sequência, visitou o Museu da Baronesa.

Para encerrar o roteiro, o grupo dirigiu-se novamente ao centro histórico, onde teve a oportunidade de comprar os conhecidos "Doces de Pelotas", considerados patrimônio imaterial da cidade. A visita também contou com a participação das professoras Ecléa Mullich e Luciane Kinsel e membros da comunidade.