Estudante de Biomedicina apresentará trabalho em congresso nacional

Postado em 17/05/2013 17h45min

Por -

A acadêmica Pâmela Maria Seibel, do curso de Biomedicina da Univates, participará do XX Congresso Brasileiro de Reprodução Animal, que será realizado em Uberlândia, Minas Gerais, no mês de junho. Ela realizará apresentação oral do trabalho "Presence of the chaperone PDI in boar testis and epididymis", oriundo do projeto de pesquisa "Biotecnologia do sêmen suíno”, coordenado pelo professor doutor Ivan Cunha Bustamante Filho, do Núcleo de Estudos em Biotecnologia Animal, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (PPGBiotec) da Univates.

Segundo o professor, a participação da acadêmica como palestrante no principal congresso brasileiro da área demonstra que os estudos realizados pelo grupo são de interesse de outros pesquisadores. “Esta experiência será de grande valia na formação acadêmica e profissional da estudante”, ressalta.

Além de Pâmela e seu orientador, são também co-autores do trabalho a mestranda do PPGBiotec Ângela Lenz e o doutor Adam Benham, da School of Biological and Biomedical Sciences, da Durham University, no Reino Unido.