Aula especial conta com oficina de ginástica de circo

Por André Luiz Lopes

Postado em 17/05/2013 03:41:48

Na última terça-feira, dia 14, estudantes dos cursos de Educação Física licenciatura e bacharelado da Univates participaram de uma aula diferenciada: uma oficina de ginástica de circo, ministrada pela Companhia Atmosfera. A atividade buscou oportunizar aos acadêmicos a exploração de diversas áreas de trabalho e ensino, por meio do movimento humano.

Durante a oficina, foram ensinadas e vivenciadas atividades acrobáticas de solo, dinâmicas de integração e confiança, além de exercícios técnicos e artísticos com equipamentos como trapézio, tecido suspenso e lira. A aula especial foi realizada durante a disciplina de Ginástica Geral, ministrada pelo professor André Luiz Lopes.

Conforme o docente, oportunizar vivências múltiplas para os acadêmicos faz com que os profissionais sejam melhor preparados para o mercado de trabalho. “Os primeiros registros sobre artes circenses foram encontrados na China, em pinturas de quase cinco mil anos, onde aparecem acrobatas, contorcionistas e equilibristas. A acrobacia, por exemplo, era uma forma de treinamento para os guerreiros, cuja função social exigia agilidade, flexibilidade e força”, explica.

Texto: Tuane Eggers

Escolha uma formação