Acadêmicos visitam obra de edifício residencial em Lajeado

Postado em 17/05/2013 11h25min

Por Tuane Eggers

Na última quinta-feira, dia 16, a turma da disciplina de Projeto de Arquitetura III, do curso de Arquitetura e Urbanismo da Univates, realizou uma saída de campo para visitar uma obra no Centro de Lajeado. Os estudantes visitaram a obra de um edifício residencial de nove pavimentos, com o objetivo de conhecer o sistema de laje do tipo vigota-tavela.

Conforme a ministrante da disciplina, professora Luciane Stürmer Kinsel, é uma oportunidade de os estudantes saírem da sala de aula e visualizarem na prática o sistema construtivo adotado na disciplina. “Na obra visitada, por indicação do aluno Renan Matheus Kronbauer, que trabalha na empresa que a está executando, são utilizadas vigotas treliçadas e fechamento de EPS (isopor), o que garante uma obra rápida e eficiente”, explica.

Além disso, os acadêmicos observaram o sistema estrutural (pilares e vigas), as instalações elétricas embutidas na laje e os muros de contenção, entre outros aspectos.

Texto: Tuane Eggers