Encontro de gestores de TI em instituições de Ensino Superior é sediado pela Univates

Postado em 16/05/2013 17h51min

Por Tuane Eggers

Na última quarta-feira, dia 15, a Univates sediou encontro do Fórum de Gestores de Tecnologia da Informação e Comunicação (ForTI), grupo formado exclusivamente por representantes da área de TI de instituições de Ensino Superior do Rio Grande do Sul.

A edição abordou temas relacionados à segurança e boas práticas no desenvolvimento de software apresentada pela equipe da UCS. Também foi apresentado pela Dell a palestra Bring Your Own Device (BYOD), além de contar com palestra da Rede Nacional de Pesquisa (RNP).

O evento contou com a participação de 14 instituições de ensino, representadas por aproximadamente 60 pessoas. O grupo se reúne periodicamente para discutir determinados temas comuns a todas instituições. Nos encontros participam gestores de TI, analistas de infraestrutura, analistas de suporte e analistas de sistemas das instituições participantes do grupo.

Conforme o coordenador do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) da Univates, Paulo Roberto Mallmann, o intervalo de almoço proporcionou um interessante espaço de networking. “Nas reuniões de grupo foram discutidos assuntos de relevância em cada área, baseados nas informações gerais repassadas nas palestras”, explica.
O próximo ForTI está previsto para ocorrer nos dias 2 e 3 de outubro, com local a ser informado em breve.

Texto: Tuane Eggers