Univates recebe visita de estudantes de Porto Alegre

Postado em 14/05/2013 14h49min

Por Tuane Eggers

Nesta terça-feira, dia 14, a Univates recebeu visita de cerca de 100 estudantes de Ensino Médio de Porto Alegre. As turmas de 3º ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Protásio Alves conheceram a estrutura do câmpus e visitaram os estúdios da TV e da Rádio, o Museu de Ciências Naturais, os laboratórios de Matemática e de Robótica e o Núcleo de Tecnologia da Informação da Univates.

Conforme uma das professoras acompanhantes, Daniela Camilo, que leciona a disciplina de Literatura, a visita foi sugerida pela professora de Geografia das turmas. “Ela propõe diversos passeios, há algum tempo, para conhecer universidades e suas regiões, do ponto de vista geográfico. É a primeira vez que venho para a Univates e estou achando maravilhoso. A estrutura é ótima e o ambiente é muito agradável”, salientou.

Para ela, é importante levar os estudantes para conhecerem as universidades pelo fato de esclarecerem dúvidas sobre suas futuras profissões. “É bom poder ajudar a dar um rumo para eles, pois conhecer laboratórios é uma forma de estimular a seguirem estudando determinadas áreas”, disse.

As estudantes Lizandra Moura e Mariele Lopes contaram que gostaram muito da estrutura da Univates. “É a universidade dos sonhos. É muito bonito aqui”, afirmaram. Elas pretendem estudar Nutrição e Direito, respectivamente. Já o estudante Bruno Ribeiro prefere a área da Comunicação Social e disse que vai optar pelo curso de Jornalismo. “Estou achando muito interessante. É a primeira vez que entro em um estúdio de TV. Também gosto muito de música, mas acho que vou seguir no jornalismo, pois já trabalhei em um grupo de audiovisual como voluntário”, complementou.

Nesta quarta-feira, dia 15, a Univates receberá mais um grupo de cerca de 130 estudantes da mesma escola. A recepção é organizada pela equipe de Relacionamento do Setor de Marketing e Comunicação. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5222.

Texto: Tuane Eggers