Semana Acadêmica de Comunicação Social aborda produção colaborativa

Postado em 13/05/2013 21h18min

Por Ronaldo Ely Rempel

Entre os dias 20 e 24 de maio, a Univates promove a XII Semana Acadêmica do Curso de Comunicação Social, com o tema “Produção Colaborativa em Comunicação e Cultura”. Serão oferecidas diversas atividades gratuitas, no turno da noite, para estudantes, professores e comunidade em geral.

Na segunda-feira, dia 20, a abertura do evento contará com painel de debate sobre “Redes Sociais e Produção de Conteúdo”, ministrado pela professora doutora Maria Clara Aquino, da Ulbra, e pelo jornalista Maurício Brum, do site Impedimento.

Já na terça-feira, dia 21, ocorrem as oficinas “Álbum Sonoro”, ministrada pelo professor Flávio Meurer; “Serigrafia”, lecionada por Lucas Hamerski; “Fotografia”, ministrada pelo fotógrafo e designer Giovane Sebastiany; “Mazup”, lecionada por Maico Eckert e Cézar Krunitzky; e “Storytelling”, ministrada pelo professor Adriano Moritz. Na mesma data, será realizado um evento extra, em parceria com o Jornal O Informativo, com a presença do jornalista Cid Martins, repórter da Rádio Gaúcha.

Na quarta-feira, dia 22, ocorre a palestra “Trabalho Colaborativo”, ministrada por Walker Massa, do espaço Nós Coworking. Já na quinta-feira, dia 23, será realizado mais um painel de debate, sobre “Colaboração, ativismo, participação: alternativas para a comunicação?”, com o jornalista André de Oliveira, do Catarse Coletivo de Comunicação, e a professora doutora Adriana Amaral, da Unisinos.

E para encerrar o evento, na sexta-feira, dia 24, ocorrem mais atividades práticas. Serão oferecidas as oficinas “Audiovisual”, com Fred Luz, da Cápsula Filmes; “Serigrafia”, com Lucas Hamerski; “Fotografia”, com Giovane Sebastiany; e “Storytelling”, com Adriano Moritz.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.univates.br/eventos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5581.

Texto: Ronaldo Ely Rempel

Oficina de Serigrafia será oferecida nos dias 21 e 24