Univates realizará Simpósio Nacional sobre Docência na Educação Básica

Postado em 13/05/2013 17h15min

Por -

Estão abertas as inscrições para o III Seminário Institucional do Pibid Univates e I Simpósio Nacional sobre Docência na Educação Básica, que ocorrerá dias 13, 14 e 15 de junho, no câmpus da Univates em Lajeado. Com o tema "Alfabetização e Letramento nas diferentes áreas do conhecimento", o evento contará com palestrantes renomados para abordar o assunto.

O seminário tem como público-alvo professores e estudantes de graduação, pós-graduação, professores da Educação Básica e demais profissionais e pesquisados da área da Educação. As inscrições podem ser feitas pelo site www.univates.br/eventos. Para inscrições realizadas até o dia 31 de maio, o investimento é de R$ 25,00. De 1º a 12 de junho, o valor é de R$ 50,00, e durante o evento as inscrições passarão a custar R$ 70,00.

A promoção é do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência da Univates, do Grupo de Pesquisa Alfabetização Científica e Letramento e dos cursos de Licenciatura da Univates. Mais informações sobre o evento podem ser conferidas no site www.univates.br/seminariopibid.

Confira a programação:

Dia 13 de junho, das 19h às 22h, no auditório do Prédio 7

Palestra: Docência na Educação Básica

Professor Dr. Pedro Cunha Pinto Neto (Unicamp)

Dia 14 de junho, das 19h30min às 22h, no auditório do Prédio 7

Mesa-redonda: Alfabetização e Letramento nas diferentes áreas do conhecimento

Professores: Dra. Celi N. Z. Taffarel (UFBA), Dr. Maurivan Güntzel Ramos (PUC/RS) e Ms. José Edimar de Souza (Unisinos)

Dia 15 de junho de 2013, das 9h30min às 11h30min, no auditório do Prédio 7

Palestra: Caminhos da Iniciação à Docência: Desafios Contemporâneos

Professora: Dra. Eli Terezinha Henn Fabris (Unisinos)

Tuane Eggers