Design de Moda realiza evento de apresentação do curso

Postado em 29/04/2013 20h45min

Por Tuane Eggers

Nesta segunda-feira, dia 29, o curso de Design de Moda da Univates realizou o Fashion Open House. O evento teve o objetivo de oferecer visitação às dependências, exposição de trabalhos dos estudantes e bate-papo com os participantes para conhecerem e acompanharem as atividades do curso.

Conforme a coordenadora do curso, professora Elizete de Azevedo Kreutz, a atividade buscou promover a integração dos acadêmicos, professores e contatos externos. “É um momento bem descontraído para conversar e mostrar os trabalhos dos estudantes, para enfatizar o talento e a potência deles”, explicou.

De acordo com Elizete, um fato que as pessoas ainda desconhecem é a moda como potencial de desenvolvimento da região. “Na área da criação, a moda fica apenas atrás da arquitetura no aspecto econômico”, destacou ela. A coordenadora também falou sobre o grupo de estudos que está sendo formado por professores de Design de Moda e alunos voluntários, com o objetivo de abordar questões envolvendo sustentabilidade.

Uma das participantes do evento foi a mestre em Comunicação de Moda Márcia Sotoriva, de Caxias do Sul. “Tenho boas referências da Univates, então enviei meu currículo e comecei a conversar com a Elizete, que me convidou para participar do evento e conhecer a estrutura”, disse.

Márcia contou que, observando os laboratórios e os trabalhos expostos, teve uma boa impressão do curso. “Quando entrei aqui me surpreendeu ver como é tudo novo, pois nas outras universidades que conheci, os laboratórios contavam com equipamentos mais antigos. Também dei uma olhada nos trabalhos e achei bem criativos. Gostei da forma que organizaram, mostrando um pouco de cada disciplina”, afirmou.

Mais informações sobre o curso podem ser obtidas acessando www.univates.br/graduacao ou ligando (51) 3714-7000, ramal 5581.

Texto: Tuane Eggers

Márcia Sotoriva, de Caxias do Sul, foi uma das participantes do evento