Ciência da Religião será tema de palestra

Postado em 24/04/2013 14h50min

Por Ana Paula Vieira Labres

No dia 30 de abril, às 19h15min, no auditório do Prédio 11, a Univates realizará a palestra gratuita “Ciência da Religião”, ministrada pelo teólogo e mestre em Ciências da Religião Elton Vinicius Sadao Tada. O público-alvo são estudantes universitários, pessoas de diversas religiões e crenças, e comunidade em geral.

A atividade dá início ao ciclo de palestras “Ecumenismo e Inter-religiosidade: visões e debates”, que serão realizadas ao longo do ano, com a proposta de conhecer a trajetória histórica das religiões e crenças, dialogar a respeito da contribuição para a sociedade e debater sobre a superação das intolerâncias.

A próxima palestra terá como tema "Igreja Católica Apostólica Romana", ministrada pelo padre Eduardo Haas e pelo seminarista Gabriel Bagatini e ocorrerá no dia 28 de maio.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.univates.br/eventos. Mais detalhes e a programação completa podem ser conferidas no site www.univates.br/debate-ecumenico.

Texto: Ana Paula Vieira Labres

Divulgação

Conhecer o histórico das religiões e das crenças e dialogar sobre sua contribuição à sociedade está entre os objetivos do evento

Tuane Eggers