Projeto Extensão Industrial Exportadora realiza reunião do Comitê Consultivo

Postado em 19/04/2013 11h23min

Por -

O Projeto Extensão Industrial Exportadora (Peiex) da Univates realizou na noite desta quinta-feira, dia 18, no auditório do Prédio 16, a 3ª Reunião do Comitê Consultivo, com a proposta de apresentar informações sobre o projeto, que, atualmente, atende cerca de 150 empresas, oriundas de mais de 40 municípios dos vales do Caí e Taquari. Participaram do encontro alunos, empresários e representantes de diversas entidades.

O encontrou também contou com a palestra “Case de sucesso da Móveis Tremarim”, com o diretor Luiz Attilio Troes. No início de sua fala, Tremarin destacou a sua história de empreendedorismo e salientou aos futuros empresários: “É necessário ter cuidado com aquilo que você está fazendo, pois os clientes estão muito exigentes e querem qualidade no serviço. Além disso, a empresa deve interagir com a sua comunidade, como por exemplo, apoiar as escolas, porque os futuros colaboradores de sua empresa sairão desse ambiente”.

O Peiex foi o primeiro Núcleo Operacional do Brasil a ser implantado e atende de maneira gratuita as empresas, que recebem atendimento e oficinas, capacitando, desde 2012, mais de 730 pessoas. Além disso, cerca de 17% das empresas atendidas pelo Peiex se inserem no mercado internacional.

O evento contou com a palestra “Case de sucesso da Móveis Tremarim”, com o diretor Luiz Attilio Troes