Cerca de cinco mil e-books são disponibilizados pela Biblioteca

Postado em 12/03/2013 17h12min

Por -

Recentemente foi adquirida mais uma licença para acesso de cerca de três mil e-books, conhecidos por livros eletrônicos, para integrar o acervo da Biblioteca da Univates. No último ano, já estavam sendo disponibilizados cerca de dois mil títulos de livros, por meio da assinatura com a Biblioteca Virtual Universitária. Hoje o acervo conta com cerca de cinco mil livros eletrônicos à disposição dos usuários da Biblioteca. O material pode ser acessado pelo site www.univates.br/biblioteca, mediante código de aluno e senha do usuário.

As obras possuem o mesmo conteúdo de sua versão impressa. A vantagem é que os usuários não possuem prazo para devolução e podem acessá-las a qualquer momento. Conforme a coordenadora da Biblioteca, Ana Paula Monteiro, o principal benefício é que os usuários possuem acesso ilimitado e não se restringem à quantidade de exemplares. “Por exemplo, se uma turma inteira de alunos quiser ter acesso a um mesmo livro, poderão acessá-lo simultaneamente”, explica.

São livros das mais diversas áreas do conhecimento: Ciências Jurídicas, Humanas, Sociais, Aplicadas, Exatas e Biológicas, Administração, Marketing, Engenharia, Direito, Letras, História, Jornalismo, Computação, Enfermagem, Psicologia, Gastronomia, entre outras.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5557, ou pelo e-mail biblioteca@univates.br.

E-books podem ser acessados a qualquer momento

Tuane Eggers