Noite do Intercâmbio recebe inscrições

Postado em 12/03/2013 09h40min

Por -

A Univates realiza, dia 19 de março, a 16ª edição da Noite do Intercâmbio. Será no auditório do Prédio 7, das 19h15min às 21h. Na ocasião, além de apresentação sobre o funcionamento do intercâmbio acadêmico e instituições conveniadas, haverá participação dos alunos que vivenciaram a experiência internacional no semestre passado e dos estudantes estrangeiros que estão frequentando as aulas na Instituição.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas pelo e-mail aaii@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7019. Os professores interessados em levar sua turma também devem fazer a inscrição prévia.

Inscrições para intercâmbio abrem dia 25

Os alunos interessados em realizar intercâmbio no segundo semestre de 2013 podem se inscrever no período de 25 de março a 6 de abril, no Setor de Atendimento ao Aluno. Para isso, devem apresentar a seguinte documentação: formulário de inscrição preenchido e foto 3x4, Curriculum Vitae; histórico escolar comprovando a aprovação em no mínimo 40% e máximo 90% das disciplinas do curso e bom desempenho nas avaliações; aprovação em teste de proficiência da língua falada no país de destino, válido por um ano (exceto para Portugal).

Já as inscrições para a prova de proficiência em língua estrangeira estão abertas até o dia 18 de março. A inscrição é gratuita para alunos de graduação da Univates e deve ser feita pelo site www.univates.br/proficiencia. Serão realizados testes de inglês, alemão e espanhol e as provas são realizadas em duas fases: teste escrito, no dia 23 de março, e prova oral, em data a ser agendada.

Para mais informações clique aqui.

Alunos relatam suas experiências na Noite do Intercâmbio

Tuane Eggers