Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Peculiaridades do sertão nordestino e ações do Projeto Rondon são retratadas em exposição fotográfica

Postado em 08/03/2013 09h50min

Por Ana Paula Vieira Labres

Até o dia 25 de março, a comunidade pode conferir no Espaço Arte do Prédio 8 da Univates, câmpus Lajeado, a exposição fotográfica gratuita “Projeto Rondon - Lição de vida e de cidadania”, que retrata algumas curiosidades do interior do sertão nordestino e o trabalho voluntário desenvolvido pelos alunos da Univates na Operação Canudos, ocorrida de 12 a 27 de janeiro, em Paulistana, no Piauí.

As imagens foram clicadas pela diplomada em Jornalismo pela Univates Ana Paula Vieira Labres, com apoio dos alunos Carolina Ely Schneider e Diogo Fernando Dickel, de Ciências Biológicas e Engenharia Civil, respectivamente.

A coordenadora do Projeto Rondon na Univates, Dorli Schneider, que já participou de seis operações do Rondon em diferentes municípios brasileiros: Jaguarão e São Francisco de Assis (RS); Serrita (PE); Caracol (MS); Curralinho (PA) e Paulistana (PI), destaca que a iniciativa do grupo de rondonistas, em expor fotos de situações vivenciadas nas comunidades, dá visibilidade ao Projeto Rondon, à Instituição de Ensino e ao Ministério da Defesa, que coordena todas as operações. “Permite à comunidade ver, observar, e com um olhar crítico, pensar sobre a realidade brasileira e o que nós como cidadãos podemos fazer para termos um país melhor para todos”, destaca Dorli.

Ainda segundo ela, para o acadêmico, o Projeto Rondon oportuniza conhecer um Brasil com todas as suas diferenças e colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula. “A solidariedade, o amor a cidadania são valores que o acadêmico adquire junto às comunidades e que farão a diferença na sua vida. É uma experiência única, inesquecível”, finaliza.

 

Texto: Ana Paula Vieira Labres

Exposição pode ser conferida até o dia 25 de março

Ana Paula Vieira Labres

Exposição pode ser conferida até o dia 25 de março

Ana Paula Vieira Labres

Exposição pode ser conferida até o dia 25 de março

Daiana Gomes Denardi

Felipe Rockenbach Johann

Exposição pode ser conferida até o dia 25 de março

Ana Paula Vieira Labres

Notícias Relacionadas