Aula inaugural traz referência internacional em projetos tipográficos

Postado em 26/02/2013 09h44min

Por Tuane Eggers

O curso de Design da Univates promove, no próximo dia 14 de março, sua aula inaugural do semestre. A palestra será ministrada pelo typedesigner e diretor de criação da Dalton Maag, Fábio Haag, referência internacional em projetos tipográficos. A atividade ocorre, a partir das 19h30min, no auditório do Prédio 11.

Com o tema “Horizontes”, o objetivo da palestra é mostrar aos alunos que é possível conseguir espaço profissionalmente de formas alternativas, como é o caso de Fábio Haag, natural da pequena cidade de Sapiranga, no interior do Rio Grande do Sul. O palestrante já projetou fontes para importantes marcas, como Toyota, Nokia, Rio 2016 e Petrobras. Além disso, sua empresa Dalton Maag conta com mais de 20 anos de experiência e possui sede em Londres.

Conforme o coordenador do curso de Design, professor Rodrigo Brod, um de seus projetos mais conhecidos e divulgados é a tipografia para as Olimpíadas do Rio 2016. “Recentemente, ele participou do desenvolvimento de um projeto tipográfico para a Petrobras, o maior desse gênero feito no Brasil”, ressalta.

A atividade será gratuita e voltada a alunos de Design e de Publicidade e Propaganda, mas também será aberta a outros cursos e para a comunidade em geral. Inscrições podem ser feitas em www.univates.br/eventos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5581.

Texto: Tuane Eggers

Fábio Haag elaborou a tipografia para as Olimpíadas do Rio 2016