Curso de Oratória aprimora comunicação pessoal e profissional

Postado em 14/01/2013 15h06min

Por Tuane Eggers

Com o objetivo de potencializar o perfil comunicativo pessoal e profissional, removendo bloqueios e medos que inibem uma comunicação fluente, a Univates recebe inscrições, até esta terça-feira, dia 15, para o curso de “Oratória: a arte de falar em público”. A atividade está programada para ocorrer no próximo dia 18, das 19h10min às 22h30min; e dia 19, das 8h20min às 11h40min e das 13h30min às 16h50min.

O curso é voltado a interessados em aperfeiçoar sua comunicação pessoal e profissional, acadêmicos, professores e profissionais em geral. Entre os conteúdos abordados, estão: o ser humano como indivíduo; desconstruindo os bloqueios e medos na arte de falar em público; desinibição, dicção, gestos, voz, expressão facial e corporal; postura, o conceito de elegância; vestimenta e elegância na comunicação profissional; apresentação de trabalhos acadêmicos; organização de diferentes tipos de discursos: lido, roteiro, improviso; persuasão, emoção, razão e naturalidade.

As inscrições podem ser efetuadas na Secretaria de Extensão, sala 110 do Prédio 1, ou pelo site www.univates.br/cursosdeextensao. O investimento é de R$ 170,00 à vista. Alunos da Univates recebem 10% de desconto.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Extensão Universitária, sala 110 do Prédio 1 da Univates, pelo telefone (51) 3714-7011, ou e-mail propex@univates.br.

Texto: Tuane Eggers

A arte de falar em público é o tema do curso

Ana Paula Vieira Labres