Pós-graduação da Univates aborda ações em estimulação precoce

Postado em 21/12/2012 13h37min

Por Tuane Eggers

A Univates abre inscrições para a quarta edição do curso de pós-graduação, em nível de especialização, em Ações em Estimulação Precoce. O curso busca a formação diferenciada de profissionais das áreas da Saúde e Educação, independente da área de formação.

Além disso, o objetivo também é capacitar os alunos a avaliar, acompanhar e intervir precocemente na estimulação de crianças de zero a quatro anos de idade que estejam em condições de risco ou apresentem atraso no desenvolvimento psicomotor. A proposta é única no estado do Rio Grande do Sul e vem ao encontro da política de inclusão do Governo Federal e do Ministério da Educação e Cultura.

As aulas serão realizadas aos sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h, em finais de semanas alternados. O período de realização será de abril de 2013 a abril de 2015. O investimento é de 24 parcelas de R$ 370,00. Diplomados pela Univates recebem 10% de desconto.

Inscrições podem ser efetuadas, até o dia 23 de março, no Setor de Atendimento ao Aluno, Prédio 9, ou mediante envio pelo correio de toda a documentação necessária. Além disso, também deve ser efetuado o depósito da taxa de inscrição na conta da Fuvates, cujo número pode ser solicitado pelo e-mail posgraduacao@univates.br.

Mais informações podem ser obtidas no site www.univates.br/posgraduacao, pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5412, ou pelo e-mail posgraduacao@univates.br.

Texto: Tuane Eggers

Curso busca oferecer capacitação para avaliar, acompanhar e intervir precocemente na estimulação de crianças de zero a quatro anos de idade

Tuane Eggers