Aprovados no Vestibular começam a efetuar matrículas

Postado em 20/12/2012 16h44min

Por Tuane Eggers

Nesta quinta-feira, dia 20, iniciaram-se as matrículas dos aprovados no Vestibular de Verão da Univates, realizado no último dia 16. O procedimento poderá ser feito até o dia 28 de dezembro, no auditório do Prédio 11, das 8h às 11h30min e das 17h às 21h, conforme cronograma.

No turno da manhã, os aprovados formavam uma fila em frente ao Prédio para garantir seu ingresso nos cursos de Biomedicina; Ciências Biológicas, bacharelado; Ciências Biológicas, licenciatura; Estética e Cosmética; Enfermagem; Farmácia; Fisioterapia; Nutrição; Pedagogia e Psicologia.

Entre os novos "bixos" estava Janaína De Bortoli, 20 anos, de Encantado. Aprovada no Curso de Biomedicina, ela conta que demorou para decidir a profissão que pretende seguir. “Pensei em Enfermagem, mas acho que Biomedicina é a que mais combina comigo. Além disso, é uma área que ainda não possui tantos profissionais. Acho que vai ser bom pra mim no futuro”, explica.

Já o estudante Maciel Alexandre Schweitzer, 21 anos, de Fazenda Vilanova, optou pelo Curso de Psicologia. “É uma área que me chama mais atenção. Tem um mercado de trabalho muito amplo”, afirma. Conforme o aluno, a Univates foi sua escolha por ser mais próxima de seu município e contar com um ensino de qualidade. “Vários colegas de trabalho estudam aqui”, destaca.

Nesta sexta-feira, as matrículas serão para os cursos de Engenharia Ambiental; Engenharia Civil; Engenharia da Computação; Engenharia de Controle e Automação; Engenharia de Produção; Engenharia Elétrica; e Engenharia Mecânica. Na próxima quarta-feira, dia 26, será a vez dos cursos de Arquitetura e Urbanismo; Direito; Engenharia de Alimentos; Engenharia de Software; Engenharia Química; Química Industrial; Redes de Computadores (Curso Superior de Tecnologia); e Sistemas de Informação.

Na quinta-feira, dia 27, as matrículas serão voltadas aos cursos de Administração de Empresas; Comércio Exterior; Ciências Contábeis; Gestão de Recursos Humanos; Logística; e Relações Internacionais. Encerrando o período de matrículas, no dia 28, os cursos contemplados serão Jornalismo; Publicidade e Propaganda; Design de Moda (Curso Superior de Tecnologia); Design; Educação Física, bacharelado e licenciatura; História; Letras Português, Espanhol; e Letras Português, Inglês.

A documentação necessária para a realização da matrícula pode ser conferida no site www.univates.br/vestibular, na página 21 do Manual do Candidato. Vagas remanescentes de cada curso serão preenchidas pelos excedentes, conforme a ordem de classificação, e sua matrícula será efetivada a partir de 7 de janeiro, no Setor de Atendimento ao Aluno – Prédio 9.

Mais informações podem ser obtidas pelo 0800 7 07 08 09.

Texto: Tuane Eggers

Janaína De Bortoli, 20 anos, matriculou-se em Biomedicina