Univates divulga listão dos aprovados no Vestibular de Verão

Postado em 19/12/2012 09h46min

Por Tamara Bischoff

A Univates divulgou na manhã desta quarta-feira, dia 19, a lista dos classificados e excedentes no Vestibular de Verão, ocorrido no último domingo. A prova foi aplicada nos câmpus de Lajeado e de Encantado e contou com cerca de 2.500 candidatos, que disputaram vagas em 40 cursos.

Os aprovados devem efetuar a matrícula de 20 a 28 de dezembro, das 8h às 11h30min e das 17h às 21h30min, no Auditório do Prédio 11 do Câmpus Lajeado, conforme cronograma.

Suplentes – As vagas remanescentes de cada curso serão preenchidas pelos excedentes conforme a ordem de classificação. A matrícula destes será efetivada a partir de 7 de janeiro, no Setor de Atendimento ao Aluno – Prédio 9 do Câmpus Lajeado.

Mais informações podem ser conferidas no Manual do Candidato, disponível no site www.univates.br/vestibular. Outros detalhes podem ser obtidos pelo telefone 0800 7 07 08 09.

Cronograma de matrículas em Lajeado

20/12: Biomedicina; Ciências Biológicas, bacharelado; Ciências Biológicas, licenciatura; Estética e Cosmética (Curso Superior de Tecnologia); Enfermagem; Farmácia; Fisioterapia; Nutrição; Psicologia

21/12: Engenharia Ambiental; Engenharia Civil; Engenharia da Computação; Engenharia de Controle e Automação; Engenharia de Produção; Engenharia Elétrica; Engenharia Mecânica

26/12: Arquitetura e Urbanismo; Direito; Engenharia de Alimentos; Engenharia de Software; Engenharia Química; Química Industrial; Redes de Computadores (Curso Superior de Tecnologia); Sistemas de Informação

27/12: Administração LFE: Adm. de Empresas e Comércio Exterior; Ciências Contábeis; Gestão de Recursos Humanos (Curso Superior de Tecnologia); Logística (Curso Superior de Tecnologia); Relações Internacionais

28/12: Comunicação Social com habilitação em Jornalismo; Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda; Design de Moda (Curso Superior de Tecnologia); Design; Educação Física, bacharelado e licenciatura; História; Letras Português, Espanhol; Letras Português, Inglês; Pedagogia

Documentos exigidos para matrícula:

Requerimento de confirmação de vaga obtida (fornecido pela Univates no dia da matrícula);

Cédula de Identidade (fotocópia);

CPF (fotocópia);

Quitação com o Serviço Militar (fotocópia);

Título Eleitoral (fotocópia);

Quitação com a Justiça Eleitoral (fotocópia do comprovante da última votação, 1º e 2º turnos);

Pagamento da primeira parcela das mensalidades;

Uma foto 3x4 atual;

Comprovante de Conclusão de Ensino Médio (Certificado de Conclusão e Histórico Escolar, original), ou Diploma de Curso Superior registrado no MEC (fotocópia autenticada);

Atestado médico para alunos de Educação Física;

Procuração – caso o candidato não possa fazer pessoalmente sua matrícula.

Primeira colocada geral é de Arroio do Meio

A candidata Jéssica Deise Bersch, 18 anos, de Arroio do Meio, ficou com a primeira colocação geral do Vestibular de Verão, obtendo a média de 93 pontos. Ela escolheu o curso de Engenharia Civil como primeira opção e conta que pretende ingressar no Ensino Superior já no próximo semestre.

Conforme a estudante, a opção pelo processo seletivo da Univates deve-se ao fato de ouvir falar muito bem da Instituição. “Praticamente todo mundo que eu conheço estuda na Univates. Além disso, vejo que são oferecidas diversas opções de intercâmbio e tenho planos de estudar em outro país no futuro”, conta.

Sobre a ótima colocação na prova, Jéssica explica que não esperava um resultado tão bom, mas que havia se preparado muito para esta etapa. Inclusive, ela prestou as provas do Vestibular da Univates desde o semestre 2011/B para se preparar para o ingresso no Ensino Superior.

Texto: Tamara Bischoff

Tuane Eggers