Rádio Univates recebe músico nova-iorquino

Postado em 18/12/2012 17h27min

Por Tuane Eggers

Nesta terça-feira, dia 18, a Rádio Univates contou com uma participação especial no programa Chá das Três. O músico Roberto Luiz Balensifer Ellis, de Nova Iorque, visitou a Univates e apresentou as obras de sua banda “The Dissipated Eight”, do gênero musical a capella, caracterizada por música vocal sem acompanhamento instrumental.

Ellis conta que nos Estados Unidos esse gênero é muito comum, principalmente, em escolas. “É considerada uma atividade extracurricular, mas existem grupos como o meu que viajam para outras escolas e instituições do país para se apresentarem. Por isso, precisamos praticar ao menos três vezes por semana. Meus melhores amigos são desse grupo”, explica.

Além disso, o músico conta que outra facilidade desse gênero musical é não precisar de instrumentos. “Você não precisa de microfone, não precisa de nada, por isso é tão popular por lá. Inclusive, teve um dia que faltou energia elétrica em uma festa e nos chamaram para cantar”, lembra.

A mãe de Ellis é brasileira, então costumam visitar os familiares no final do ano, em Estrela. “Quando viemos no Natal sempre acabamos nos juntando e cantando. Gosto muito de cantar. Inclusive, meu tio Jó me levou algumas vezes para cantar com ele nos shows em bares da região. Foi quando ele me apresentou ao pessoal da Rádio”, conta.

Esta é a primeira vez que o músico visita a Univates e ele explica que gostou da estrutura. “Essa rádio é mais profissional do que a que temos lá na nossa instituição”, diz. Ellis explica que estava estudando para se tornar instrutor de ioga, mas retornará aos estudos para aprender a língua alemã e acrescentar mais um idioma aos quatro que já domina.

Texto: Tuane Eggers

Roberto Luiz Balensifer Ellis participou do programa Chá das Três