Alunos de Design criam mascote do Mundial de Atletismo Master

Postado em 18/12/2012 10h14min

Por Tuane Eggers

Dois alunos do Curso de Design da Univates foram os responsáveis pela criação do novo logotipo e do mascote do XX Mundial de Atletismo Master, que ocorre em Porto Alegre, entre os dias 16 e 27 de outubro de 2013.

Os estudantes Filipe Stacke e Diego Coser Stürmer foram contratados pela empresa Pro Innovation, de Porto Alegre.

O campeonato é um evento que percorre o mundo e tem a participação de atletas acima de 35 anos. Esta é a primeira vez que o evento será realizado na América Latina. Conforme informações publicadas no site do Mundial, a onça pintada foi escolhida como mascote por se tratar de um animal de referência nacional e internacional, reconhecido mundialmente como um animal brasileiro.

Em perigo de extinção, o animal transmite força, agilidade e garra e, ao mesmo tempo, tem características de um gato dócil, como a leveza dos passos e a objetividade para alcançar níveis mais altos: o topo.

Texto: Tuane Eggers

Estudantes desenvolveram logotipo e mascote do evento