Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Curso de Arquitetura faz homenagem a Oscar Niemeyer

Postado em 10/12/2012 10h15min

Por -

No último dia 05 o Brasil e o mundo perderam um ícone da cultura brasileira e contemporânea. Oscar Niemeyer (15/12/1904 +05/12/2012) que se destacou inicialmente como arquiteto, protagonizou ao lado de Lucio Costa, Roberto Burle Marx entre outros o surgimento da arquitetura moderna brasileira, mas também foi um grande difusor da cultura nacional no exterior. O Brasil ganhou notoriedade internacional pelas obras produzidas em nosso território, principalmente no período 1930 até 1960, e destaque no exterior após o período de autoexílio.


Conhecido pela volumetria e formas excepcionais, Niemeyer buscou em suas melhores obras o novo através da solução compositiva, funcional e técnica. Suas soluções vão além do meramente estético, do superficial.

Autor de um sem número de frases de impacto, Niemeyer era acima de tudo um idealista convicto, ciente de sua função como arquiteto e brasileiro, homem com um posicionamento crítico em relação à sociedade e por consequência à vida. Seus ensinamentos vão além da arquitetura, falam sobre as pessoas.

Ao grande mestre fica o nosso carinho e o sentimento por sua partida.


"Arquitetura... o importante é a vida, os amigos, este mundo injusto que devemos modificar".

Homenagem do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNIVATES

Notícias Relacionadas