Inscrições para o Vestibular Univates encerram-se hoje

Postado em 07/12/2012 15h04min

Por -

Encerram-se, nesta segunda-feira, dia 10, as inscrições para o Vestibular de Verão 2013. São mais de 40 opções de cursos, incluindo as novidades: Matemática (licenciatura); Engenharia Elétrica; Engenharia de Software e Gestão Financeira. Para auxiliar no procedimento de inscrição, haverá plantão de atendimento no 0800 7 07 08 09 até a meia-noite de hoje.

As inscrições podem ser realizadas pelo site www.univates.br/vestibular, ou no Setor de Atendimento ao Aluno, no Prédio 9, no câmpus em Lajeado ou na Secretaria-Geral, no câmpus de Encantado. O valor da inscrição é R$ 40,00. A prova única será aplicada no dia 16 de dezembro, das 13h30min às 18h30min, em Lajeado e Encantado e as matrículas para os candidatos aprovados ocorrerão de 20 a 28 de dezembro de 2012.

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.univates.br/vestibular.

Univates tem ótimo desempenho na avaliação do MEC

Foram divulgados na noite da quarta-feira, dia 5, os conceitos dos cursos que realizaram o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) no ano de 2011. Na escala avaliativa do Ministério da Educação (MEC), que vai de 1 a 5, o Índice Geral de Cursos (IGC), que calcula uma média de todos os cursos, manteve-se em 4, sendo que o IGC contínuo subiu, reforçando o excelente desempenho que a Instituição vem obtendo nos últimos anos.

Todos os Conceitos Preliminares de Curso (CPC) da Instituição ficaram acima de 3, índice padrão brasileiro de qualidade das Instituições de Ensino Superior (IES). No entanto, na maioria deles a Univates foi além. No CPC, dos 14 cursos avaliados, 11 receberam conceitos 4 e 5, considerados muito bom e excelente, e três tiveram conceito 3, o que é considerado uma nota boa de acordo com a escala avaliativa do MEC. Além disso, no Enade, dois cursos – História e Letras - obtiveram o conceito máximo.

Tuane Eggers