Jornal Univates: última edição do ano traz conteúdos diversificados e novidade

Postado em 05/12/2012 13h54min

Por Ana Paula Vieira Labres

Alunos, professores e comunidade podem conferir a última edição do ano do Jornal Univates, que traz conteúdos para todos os gostos. Já na capa, é possível encontrar uma das visitantes ilustres do câmpus Lajeado, a coruja-buraqueira, que eventualmente mostra sua cara e encanta os visitantes, assim como o tucano, o preá, a andorinha e o gambá. Um pouco da história de cada bicho e do “laguinho” da Univates o leitor confere nas páginas 8 e 9.

O jornal também traz matérias do grupo de pesquisa sobre paleoincêndios vegetacionais; envolvimento da Univates com a comunidade; entrevista com o professor e pesquisador Naomar Filho; as principais mudanças do Novo Acordo Ortográfico; eventos que ocorreram nos últimos meses e os fatos que marcaram o esporte.

E esta edição do Jornal traz ainda uma novidade: o quadro “Look Universitário”, que tem a proposta de mostrar roupas e acessórios de quem circula pela Univates, com dicas de professores da área da Moda.

O jornal impresso pode ser retirado nos displays espalhados pelo câmpus e a versão on-line está disponível no site www.univates.br/jornal.

Texto: Ana Paula Vieira Labres

Tuane Eggers