Univates recebe prêmio do Sinepe/RS

Postado em 05/12/2012 09h37min

Por Tamara Bischoff

O Sindicato dos Estabelecimentos do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (Sinepe/RS) realizou, na noite da última terça-feira, dia 4, na PUCRS, em Porto Alegre, a solenidade em comemoração aos seus 64 anos de fundação, ocasião em que foram premiadas 23 instituições de ensino vencedoras dos Prêmios Destaque em Comunicação, de Responsabilidade Social e de Inovação em Educação. Entre as premiadas esteve a Univates que, por meio do Setor de Marketing e Comunicação, recebeu mais uma vez reconhecimento estadual no Prêmio Destaque em Comunicação, desta vez com a Revista do Vestibular, que ficou com o troféu prata na categoria mídia impressa.

Representando a Instituição no evento estiveram o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, João Carlos Britto. que subiu ao palco para receber a distinção, o coordenador do Setor de Marketing e Comunicação, Cristiano Lenz, e a jornalista Tamara Bischoff, responsável pela área de Assessoria de Imprensa.

No total, foram 121 projetos inscritos, avaliados por um corpo de jurados composto por mais de 90 renomados profissionais e professores do estado. Durante a solenidade, também foram homenageadas 12 instituições que completam 50 e 75 anos em 2012. Outro destaque do evento foi a entrega do Prêmio Excelência em Comunicação ao Grupo RBS, pela realização da campanha A Educação Precisa de Respostas, e o Prêmio Excelência em Responsabilidade Social ao movimento Todos Pela Educação.

Saiba mais sobre a Revista

A publicação foi criada no ano de 2007, visando a atender especificamente os alunos de Ensino Médio do Vale do Taquari e regiões vizinhas. Com este foco, a primeira edição da Revista do Vestibular contou com 20 páginas. O crescimento da Univates e do número de cursos motivou a ampliação das edições seguintes para 24 páginas e, a última edição, de 2011, para 28.

Entre os principais desafios da publicação estão mostrar a Univates, apresentar seus cursos, os diferenciais, as atividades extracurriculares, a infraestrutura, as oportunidades e opiniões de alunos sobre as vantagens de estudar na Instituição. Tudo isso com uma linguagem adequada para o público jovem. A Revista é produzida integralmente por profissionais do Setor de Marketing e Comunicação.

Texto: Tamara Bischoff

Tamara Bischoff