Desfile temático da Univates une cinema, história e maquiagem

Postado em 04/12/2012 10h25min

Por Tuane Eggers

Nesta segunda-feira, dia 3, o curso de Estética e Cosmética da Univates promoveu uma atividade diferenciada, que uniu história, cinema e maquiagem. O desfile temático “Filmes do Século XX representados na maquiagem” integrou a disciplina de Maquiagem I e contou com 11 apresentações de alunos do curso.

Conforme a professora da disciplina, Giovana Sinigaglia, o objetivo foi realizar uma apresentação de maquiagens presentes em filmes desde a década de 1910 até os dias atuais. “Buscamos registrar as mudanças em relação às maquiagens e a ideia dos filmes foi dar uma característica de personagem às apresentações”, explicou.

Os participantes escolheram um filme que representasse uma década e, a partir dele, retrataram uma personagem e a representaram com a maquiagem e a vestimenta característica. Juntamente com a apresentação da modelo maquiada e vestida, também foi contado o contexto histórico da época. Títulos como “E o vento levou...”, “Uma linda mulher”, “Embalos de sábado à noite” e “Bonequinha de Luxo” foram alguns dos filmes apresentados.

O curso de Estética e Cosmética é uma das opções do Vestibular de Verão da Univates, que recebe inscrições até o dia 10 de dezembro. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.univates.br/vestibular ou pelo 0800 7 07 08 09.

Texto: Tuane Eggers

Alunos escolheram filmes do século XX e representaram maquiagens características

Tuane Eggers