Alunos concluem ações de projeto inédito realizado em parceria com a Polícia Civil

Postado em 03/12/2012 17h

Por Ana Paula Vieira Labres

Durante seis meses, os alunos da disciplina de Estágio Supervisionado II do Curso de Comunicação Social da Univates, orientados pelo professor Micael Vier Behs, dedicaram-se à realização de ações de comunicação para a Polícia Civil de Lajeado.

A iniciativa, inédita no Estado, conforme relata o chefe do Departamento de Polícia do Interior (DPI), delegado Mário Wagner, rendeu inúmeros trabalhos à turma, como produção de releases, fotos, vídeo institucional, flyers e a organização da 1ª Caminhada e Corrida da Polícia Civil.

Os futuros profissionais de Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda atuaram de forma integrada e tiveram como objetivo oferecer visibilidade ao trabalho desenvolvido pela Polícia Civil de Lajeado. O encerramento das atividades ocorreu na noite da última quarta-feira, dia 28, com a presença dos delegados Elisabete Müller, Eduardo Nardi, Juliano Stobbe e Rodrigo Reis, e a entrega dos materiais produzidos ao longo do semestre.

Conforme a delegada regional, Elisabete Müller, a parceria entre a Univates e a Polícia Civil foi um sucesso, rendendo troca de conhecimentos, sugestões e experiências entre as entidades. “Foi muito interessante sermos contagiados por pessoas de outras áreas do saber e também levar a elas um pouco da rotina policial e de nossas atribuições. Isso criou um forte elo que integrou ainda mais a Polícia Civil com a comunidade regional”, destacou.

Texto: Ana Paula Vieira Labres

Ana Paula Vieira Labres