Estudantes podem fazer matrículas e ajustes do próximo semestre

Postado em 03/12/2012 13h54min

Por Tuane Eggers

A partir desta segunda-feira, dia 3, os alunos dos cursos de graduação, sequenciais e técnicos da Univates podem realizar matrículas nas disciplinas que ainda possuem vagas e efetuar ajustes para o próximo semestre. O procedimento deve ser feito pelo site www.univates.br/matricula, mediante informação do código de aluno e senha.

Vale ressaltar que neste semestre serão oferecidas cinco disciplinas ministradas em língua inglesa, com o objetivo de ampliar e intensificar a aprendizagem deste idioma na Univates e formar profissionais cada vez mais qualificados para atuarem além das fronteiras do Brasil. As opções oferecidas são: Negociação Internacional, International Views Environment, Estágio Supervisionado III de Química Industrial, Tópicos em Computação e Informática I e Pensamento Filosófico Contemporâneo.

Detalhes como documentos pendentes, horários do semestre e outras informações acadêmicas podem ser conferidas acessando o Universo Univates – www.univates.br/universo. Mais informações podem ser obtidas pelo 0800 7 07 08 09.

Confira algumas datas importantes:

10/01 - Último prazo para efetivação da matrícula no semestre 2013/A mediante pagamento da primeira mensalidade do semestre. A falta de pagamento implica a preferência de vaga para os reingressantes, transferidos e portadores de diploma de curso superior.

20/01 - Último prazo para qualquer alteração que implique mudança de valor em matrículas com Fies e PCR/PCR Especial.

27/02 - Último prazo para solicitar trancamento de disciplinas ou matrícula nos Cursos de Graduação, Sequenciais e Técnicos, com direito à restituição ou compensação do valor pago no semestre, ficando retidos 4% (quatro por cento) pelo serviço educacional disponibilizado e contratado, conforme Resolução vigente, exceto para disciplinas em regime intensivo de férias e regime especial.

28/02 - Início das aulas dos Cursos de Graduação, Sequenciais e Técnicos

14/03 - Último prazo para solicitar trancamento de disciplinas ou matrícula nos Cursos de Graduação, Sequenciais e Técnicos, com direito à restituição ou compensação do valor pago no semestre, ficando retidos 25% (vinte e cinco por cento) pelo serviço educacional disponibilizado e contratado, conforme Resolução vigente, exceto para disciplinas em regime intensivo de férias, regime especial e disciplinas com menos de 60 (sessenta) horas do segundo bimestre.

Texto: Tuane Eggers

Tuane Eggers