Peça teatral é interpretada em língua inglesa

Postado em 22/11/2012 09h38min

Por Daiana Gomes Denardi

Na noite da última quarta-feira, dia 21, o auditório do Prédio 7 da Univates contou com uma apresentação diferente. O projeto Drama Club, do colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), trouxe para o câmpus de Lajeado a peça teatral “Romeo & Juliet”, que foi interpretada em língua inglesa. A apresentação integrou as atividades do Projeto de Extensão em “Tecnologia e Letramento Literário em Língua Inglesa” do Curso de Letras da Univates.

Conforme a coordenadora do projeto, professora Isabel Scapini, o espetáculo possibilitou que os telespectadores testemunhassem como a literatura pode contribuir e merece um lugar no processo de letramento. “O texto literário é um sistema destinado à interatividade e, na encenação de uma peça adaptada, os alunos se tornam produtores e não apenas reprodutores de falas em língua estrangeira, sentindo-se assim mais motivados a aprendê-la”, disse.

Criado em 2004, o projeto Drama Club proporciona aos alunos a prática da língua inglesa em situações diversificadas de uso e ampliação dos conhecimentos culturais e artísticos.

Texto: Daiana Gomes Denardi

Daiana Gomes Denardi

Apresentação integrou atividades do projeto de extensão em “Tecnologia e Letramento Literário em Língua Inglesa”

Daiana Gomes Denardi