Univates é certificada para aplicar o TOEFL

Postado em 13/11/2012 16h42min

Por Tuane Eggers

A Univates foi certificada, nesta semana, para aplicar a prova do Test of English as a Foreign Language (TOEFL) – um dos requisitos para alguns países do Programa Ciência Sem Fronteiras. O teste será realizado no câmpus de Lajeado, no dia 14 de dezembro, a partir das 9h, na sala 220A do Prédio 1.

O exame possui o objetivo de avaliar o potencial individual de falar e entender o inglês em nível acadêmico. Além disso, a nota da prova é requisito para a maior parte dos estudantes estrangeiros que tentam ingressar em uma universidade de um país em que o inglês é a primeira língua. Mais de 2.400 faculdades e universidades nos Estados Unidos e no Canadá exigem o TOEFL como requisito de admissão em seus cursos.

As vagas para a realização do teste na Univates são limitadas. Inscrições podem ser efetuadas diretamente com a English Testing Systems (ETS), pelo site www.ets.org. Mais informações podem ser obtidas com a Assessoria para Assuntos Interinstitucionais e Internacionais da Univates, pelo e-mail aaii@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5309.

Texto: Tuane Eggers

Teste é um dos requisitos para alguns países do Programa Ciência Sem Fronteiras