Univates realiza I Seminário de Práticas em Educação e Saúde e o I Simpósio da Cures

Postado em 13/11/2012 15h10min

Por Ana Paula Vieira Labres

Nos dias 12 e 13 de novembro, a Univates foi palco do II Seminário de Práticas em Educação e Saúde e o I Simpósio da Clínica Universitária Regional de Educação e Saúde (Cures), que contou com presença de alunos, professores, profissionais da rede de serviços conveniadas com a Cures e dos serviços dos municípios do Vale do Taquari.

Entre as temáticas debatidas no evento estavam “Cures: quais os nossos desafios?”; “Constituindo equipes de cuidado: desafio e aprendizagens”; “Estagiários da Cures”; “O acolhimento como espaço de escuta e construção de vínculos”; “PTS – construção de vínculos e corresponsabilização”; “Redes de cuidado e a integralidade na atenção à saúde – estagiários e profissionais dos serviços – Ações com os municípios parceiros”, entre outas atividades.

A programação, que ocorreu no auditório do Prédio 7, também contou com apresentação e debates sobre os trabalhos realizados ao longo do ano pela equipe da Cures, em parceria com as equipes dos seus municípios parceiros, e discussão sobre os desafios e perspectivas do serviço-escola como espaço de formação em Saúde.

Texto: Ana Paula Vieira Labres

Tuane Eggers