Atividade de Estética e Cosmética une história, cinema e maquiagem

Postado em 08/11/2012 11h56min

Por Tuane Eggers

No próximo dia 3 de dezembro, a Univates promove um evento que une história, cinema e maquiagem: o “Desfile Temático: Filmes do Século XX representados na maquiagem”. A atividade integra a disciplina de Maquiagem I, do curso de Estética e Cosmética, e ocorre no turno da noite, a partir das 19h, no auditório do Prédio 16.

Os alunos participantes escolherão um filme que represente uma década do século XX e, a partir dele, retratarão uma personagem e a representarão com a maquiagem e vestimenta característica. Conforme a professora da disciplina, Giovana Sinigaglia, o filme deve ter uma representação característica da década em questão, a fim de identificar os pontos chave do ano em relação à maquiagem.

Juntamente com a apresentação da modelo maquiada e vestida, será também contada a história da época. “A importância do trabalho se dá a partir do momento que envolve, além da pesquisa, a aplicação prática das maquiagens elaboradas em aula”, conta a professora.

A atividade será gratuita e aberta a todos os interessados. Inscrições podem ser efetuadas pelo site www.univates.br/eventos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7011 ou pelo e-mail propex@univates.br.

Texto: Tuane Eggers

O evento integra atividade da disciplina de Maquiagem

Tuane Eggers