Univates divulga resultado prévio das eleições para Reitoria e Direções de Centro

Postado em 30/10/2012 17h28min

Por Tamara Bischoff

A Comissão Eleitoral divulgou, nesta terça-feira, dia 30, o resultado prévio do processo eleitoral para escolha da Reitoria - Gestão 2013/2016 e dos Diretores de Centro da Univates - Gestão 2013/2015, realizado de 22 a 27 de outubro. Os professores Ney José Lazzari e Carlos Cândido da Silva Cyrne foram reeleitos para as funções de Reitor e Vice-Reitor, respectivamente.

Para a eleição de Reitor e Vice-Reitor puderam votar membros da Assembleia da Fuvates, professores do quadro de carreira, alunos regulares dos cursos de graduação, sequenciais e pós-graduação e funcionários concursados. A votação foi efetuada em sistema informatizado, em rede própria e independente, por organização interna e auditoria externa especificamente contratada.

A chapa de Lazzari e Cyrne, única, contou com 89% de aprovação. O mandato do Reitor e Vice-Reitor é de quatro anos, permitida a recondução, sendo que os Pró-Reitores de Área são indicados e nomeados pelo Reitor eleito.

Já para a eleição de Diretores de Centro votaram docentes que ministram disciplinas nos cursos de graduação no semestre 2012/B. Na cédula, constava a lista de candidatos à direção e vice-direção do Centro e a relação de professores habilitados à representação docente no Conselho do Centro (Concen). Mais informações no site http://www.univates.br/institucional/processo-eleitoral-2012.

Confira os eleitos para as direções dos Centros:

1. Centro de Gestão Organizacional – CGO

Diretora – Júlia Elisabete Barden